Requerimentos

 

Todos os requerimentos devem ser realizados no Portal de Atendimento Institucional

https://atendimento.design.ufsc.br/alunos

Procedimentos

1. Acesse o Portal

2. Escolha o tipo de requerimento

  • Ajuste excepcional de matrícula
  • Colação de grau em gabinete
  • Exame de avaliação de aproveitamento extraordinário de estudos (solicitar nas duas primeiras semanas de aula)
  • Flexibilização dos limites de carga horária semanal
  • Justificativa de infrequência
  • PCC 1
  • PCC 2
  • Prorrogação de prazo de integralização curricular PDIC
  • Quebra de pré-requisito
  • Regime domiciliar
  • Requerimento geral
  • Revisão de avaliação
  • Segunda avaliação
  • Trancamento de matrícula semestral

3. Preencha todos os dados, anexe os documentos quando necessário.

4. Verifique seus dados (matrícula e e-mail)  e envie o requerimento.

5. Após o envio você vai receber no e-mail uma mensagem da solicitação do serviço.

6. Após a avaliação da coordenação você vai receber a resposta da sua solicitação por e-mail.

Requerimentos de  (inclusão e exclusão de disciplinas) devem ser feitos dentro do período determinado pelo calendário escolar.